A música é uma das coisas mais transgressoras que existe, pois consegue alcançar uma paz única em meio à correria do dia a dia. Mas cada um de nós tem um tipo de música que acalma e manda uma boa vibe para seguir a semana. podem ser músicas calmas, agitadas, instrumentais, isso depende do seu gosto musical.

Mas um estilo de som altamente relaxante e versátil é o acústico. Pode ser eletrônica, rap, samba, reggae ou rock, o acústico sempre vai casar bem com a música e dar um ar mais caseiro e tranquilo para ela.

Um dos principais talentos nessa cena musical é Helena Badari, que tem em seu som um quê de reggae moderno, unindo versões de músicas famosas a essa pegada mais leve, um som que flutua nos ouvidos.

Helena se apresentou pela primeira vez em 2010, na cidade de Joanópolis, que fica no interior de São Paulo. Porém, até o ano passado, a moça ainda tocava de forma amadora, apenas quando surgiam convites e na festa de São João da cidade. Assim que terminou sua faculdade de Educação Física, no ano passado, Helena decidiu entrar de cabeça na música e ingressou em uma banda chamada AôA, com quem fez shows até o início deste ano, quando conheceu seu parceiro musical, Luiz Waack, que é produtor e instrumentista.

A cantora afirma que a variedade de estilos e a abertura a novas influências é uma de suas motivações artísticas:

“Eu sempre gostei de MÚSICA. Costumo dizer assim, porque entendo que a música, assim como toda e qualquer manifestação artística, é democrática e permite esse intercâmbio de influências e estilos. Eu prezo muito por essa pluralidade! Em geral, eu toco mais música brasileira, mas também adoro algumas internacionais, clássicas e também da nova cena. Sou super curiosa pra conhecer novos sons. E a partir dessas referências, criar minhas próprias versões de canções que já existem. Mais recentemente, tenho começado a despertar meu potencial criativo com algumas composições minhas.”

Helena também é uma das idealizadoras do Goofy Inspira, projeto criado pela marca Goofy, com o objetivo de apresentar novos talentos que fazem covers de forma autônoma na internet. Servindo de porta para que esses mostrem seu talento e atinjam mais pessoas com seu trabalho. O projeto tem vídeos semanais em seu canal no YouTube e no Instagram da marca (@goofysince1987), dando mais visibilidade ao artista

“O Goofy Inspira eu topei participar justamente porque me sinto contemplada com a ideia. Primeiro porque admiro muito as preocupações que a Goofy tem em todo o processo de produção, sustentabilidade, estímulo de projetos sociais e trabalho manual. Isso pra mim faz muito sentido! Acredito que a gente faz a diferença global com nossas atitudes locais. E especialmente por enaltecer a mulher, a potência que existe em cada uma de nós! As infinitas possibilidades que todas temos.”

Dentre os projetos de Helena, está a releitura da canção Mun Rá, do rapper Sabotage. A versão da cantora tem um ritmo mais cadenciado do que o rap tinha originalmente, essa inclusive, é a mais vista do seu canal, já tendo sido ouvida mais de 1 milhão de vezes. Além de releituras de sucesso, Helena está trabalhando em composições de canções autorais e você pode acompanhar tudo isso no canal da Artista no Youtube clicando AQUI.