Loading cart contents...
Ver carrinho Finalizar compra
Subtotal:: R$ 0.00

Cuidados para o seu Goofy

Nós produzimos seu Goofy com muito carinho, e para que ele tenha maior vida útil, nós vamos te ajudar a cuidar bem dele.

Aqui vão algumas dicas:

 

Cuidados básicos para todos os tipos de calçados:

 

  • Deixe secar a sombra em local arejado, distante do calor para evitar mancha;
  • Nunca mergulhe na água e não coloque na máquina de lavar ou secar, pois esse procedimento provoca danos irreversíveis ao produto.
  • Não guarde o seu calçado úmido ou molhado, pois pode causar mancha ou mofo
  • Tenha cuidado ao usar calçado com solados de EVA em superfícies úmidas e/ou molhadas, pois pode haver deslizes, desequilíbrio e/ou quedas
  • Cada produto é desenvolvido com uma finalidade específica. Procure utilizá-lo de acordo com as suas características. O uso incorreto pode causar o desgaste precoce do seu calçado.
  • Calçados em couro podem apresentar pequenos arranhões e diferenças na tonalidade da cor, que são características naturais da matéria-prima utilizada
  • Pelos movimentos repetidos de flexão dos pés poderão surgir marcas no calçado, o que não caracteriza defeito, visto que é próprio do material utilizado
  • Para produtos com sola em PU, não é aconselhável a estocagem por período superior há 6 meses, sem seu uso periódico
  • Armazenar em local seco e arejado.
  • Sapatos com enfeites de metal, madeira, miçangas ou tecido devem ser limpos delicadamente com pano macio e úmido
  • Não use substâncias abrasivas como álcool, solventes, detergentes, e outras. Elas prejudicam o acabamento e diminuem a vida útil do seu produto.

 

Existem diversos tipos de materiais diferentes na construção do seu Goofy, porém alguns  deles precisam de cuidados especiais! Quer saber quais são e como cuidar bem deles?

A gente te conta!

Sobre os materiais

Asset 1nao lolo

Este material apresenta um preço mais acessível quando comparado ao couro, porém, ele é mais frágil e possui um tempo de vida útil menor.

Não recomendamos sua estocagem por tempo superior a 12 meses, pois a incidência de calor e a umidade do ar formam moléculas de água que reagem com os produtos químicos que compõem o material sintético,  provocando assim a sua hidrólise.

Esse termo técnico, nada mais é do que a quebra da camada de poliuretano (P.U) que reveste o material sintético, através da água, o que proporciona a decomposição do mesmo.

Asset 2nao lolo

Apesar de sua grande resistência e durabilidade, não é recomendável que calçados em couro fiquem estocados por muito tempo, uma vez que por conta de condições de armazenamento, pode ocorrer o ressecamento de suas fibras.

Esse processo poder ocasionar danos ao produto como alteração na cor, descolagem, fungos e bolores, além de manchas difíceis de remover.

Asset 3nao lolo

Esses materiais exigem muito cuidado pois não possuem uma película protetora natural. Eles mancham e desbotam facilmente quando exposto a pleno sol.

Este tipo de couro é permeável á umidade, e mancham com facilidade, inclusive com água.

Evite molhar seus sapatos, mas caso isso aconteça, deixe-os secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor.) Além disso, coloque um jornal dentro do calçado para absorver a umidade.

Conservação dos materiais

Também existem maneiras específicas para cuidar e conservar melhor cada um desses materiais. Saiba mais:  

Asset 3nao lolo
  • Utilize somente produtos específicos para esse tipo de material, usando-os de acordo com as instruções do fabricante
  • Sujeira leve use uma escova com cerdas mais duras, esfregando com movimentos leves
  • Camurça ou nobuck não pode ser exposta à sujeira pesada, pois o processo de limpeza pode danificar o produto
  • A camurça pode soltar um pouco de tintura quando novos, e tecidos como jeans podem manchar a camurça. Aconselhamos o uso de impermeabilizante
Asset 2nao lolo
  • Poeira ou um pouco de sujeira devem ser limpos somente com um pano umedecido em água
  • Barro ou crosta de sujeira remova com uma espátula, depois passe uma esponja úmida;
  • Depois de qualquer limpeza, engraxe os sapatos e dê polimento com um pano bem macio. Em seguida, remova o excesso de graxa com um pano limpo
  • Para evitar arranhões, só aplique a graxa quando o sapato estiver completamente limpo.
Asset 1nao lolo

Para remover a sujeira, use apenas um pano úmido e macio

Apesar de todo cuidado que temos com o seu produto, e do nosso rigoroso setor de qualidade, as vezes acontecem defeitos ou problemas que podem ser solucionados com trocas.

Nós sabemos que essa situação é muito chata, mas cuidamos de cada caso com muita atenção para resolver de maneira mais rápida e garantir a satisfação dos clientes Goofy.

Para solicitar a troca, devolução ou análise do seu produto Goofy, entre sempre em contato com a loja onde você adquiriu o seu Goofy, de preferência com a nota fiscal em mãos. A loja deverá entrar em contato com a empresa, notificar o ocorrido, anexar uma cópia da nota fiscal e mediar o processo até que um retorno seja enviado à você, cliente.

Também é possível falar sobre defeitos e trocas através do SAC – pelo telefone (11) 4036-2000 ou pelo e-mail contato@goofy.com.br

Sobre garantia e troca

Os calçados, por serem bens duráveis, possuem 90 (noventa) dias de garantia, contados a partir da data de aquisição constante na nota fiscal, tendo em vista as

disposições contidas no Art. 26 II e § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.

 

A empresa não aceita devoluções ou troca de produtos em que não seja constatado/comprovado defeito ou vicio.

Dessa mesma forma, não estão cobertos pela garantia defeitos/vícios ocasionados pela culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros, como por exemplo, a má utilização do produto, a conservação inadequada, o desgaste natural, bem como àqueles provocados por acidentes, ou utilização para outras finalidades que não sejam aquelas que o produto se destina.
A armazenagem do calçado na loja por longo tempo (12 meses) pode provocar alterações em seus componentes, o que não caracteriza defeito de fabricação. Portanto, após este período, a empresa Lopo Calçados não se responsabiliza pelo defeito e não aceita devoluções.

São considerados defeitos, todos os problemas decorrentes de projeto, fabricação, ou construção de um produto.

Os defeitos mais frequentes são:

  • Solado/ palmilha e/ou qualquer parte do calçado descolado;
  • Costura mal feita e/ou produto descosturado em qualquer lugar;
  • Grampos deixados na palmilha;
  • Camurça manchada de cola;
  • Material rasgado naturalmente, estourado e ou/ com rachaduras;
  • Número trocado dentro da caixa;
  • Rugas no material;
  • Diferenças de ilhoses, zíperes, velcros e/ou outros materiais entre um pé e outro.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para o produto que apresente defeito de fabricação aparente, o adquirente tem 90 dias, após a data da compra, para trocar o produto e para defeito não aparente, 90 dias após o aparecimento do defeito, o fabricante tem 30 dias para resolver o problema, passado este prazo, sem que o defeito seja reparado, o consumidor tem direito á troca do produto, á restituição da garantia paga atualizada monetariamente (mas neste caso na loja) ou o abatimento proporcional do preço

Quer receber nossas novidades?

Primeiro Nome
Email
A gente promete mandar só coisa bacana! 😉