A coleção de inverno da Goofy está incrível e foi inspirada em uma tendência que amamos, o Boho. O estilo surgiu na década de 1970, derivado da palavra bohemian e está associada aos ciganos do século XV, que influenciou nas micro estampas e tecidos fluídos. Bem como a pitada hippie que incorporou as estampas florais, rendas, batas, colares e anéis com pedras, óculos redondos, calças flaire e chapéus de aba grande.

vestidos-boho-roberto-cavalli

A elegância do boho. Foto: Roberto Cavalli/Divulgação

Mas é preciso tomar cuidado para não sair por aí caricata demais, pois a proposta é ser desleixado com consciência e uma certa elegância. A grife de luxo que mais representa este estilo é a Roberto Cavalli, que sempre trás o boho no DNA da marca.

30_ROBERTO_CAVALLI_SS2017-666x999

A boemia de Roberto Cavalli. Foto: Reprodução

 

Para dar um ar mais moderno, vale incorporar algumas peças mesclando com acessórios mais modernos. Os cabelos são milimetricamente desarrumados, a maquiagem leve e o conforto acima de tudo.

saia

Saias longas, batas e cabelos propositalmente desarrumados. Foto: Reprodução

Além das saias longas, aposte em estampas geométricas especialmente com figuras étnicas que podem ser usadas em diferentes peças como blusas, calças, casacos e ponchos. Para as mais ousadas, vale arriscar em um mix de estampas combinadas com peças lisas.

Boho-Chic-Bohemian-Style-For-Summer-2015-14

Poncho para aquecer nos dias frios. Foto: Reprodução

 

Os vestidos longos e estampados são verdadeiros ícones do boho em tons mais claros no verão e com o fundo mais escuro para o inverno. Outra peça coringa deste armário são as túnicas sejam elas lisas, com rendas ou bordadas com pedrarias. Especialmente influenciado pelo movimento hippie, as calças flaires também são o must have desta tendência, bem como colares, pulseiras e anéis em prata e com pedras em azul turquesa.

flaire

Calça flaire, herança do movimento hippie. Foto: Reprodução

Nos pés, as botas de cano alto e ankle boots que você encontra em nossa loja virtual em tons terrosos como marrom e caramelo, bem ao estilo boho. E para arrematar, sem perder a harmonia, vale investir nos chapéus flopy hat e com aba grande.

 

floppy

Os chapéus floppy hat é o acessório básico do estilo boho. Foto: Reprodução

Agora é só montar o seu look com a nova coleção Inverno Goofy e se jogar no bohemian lifestyle.

Confiram algumas inspirações em destaque:

 

ankle

Novos modelos de ankle boots da Goofy. Foto: Divulgação

 

túnica

As túnicas são mais uma opção para o dia a dia. Foto: Reprodução

 

boho 2

Anéis e pulseiras em prata e pedrarias. Foto: Reprodução

 

boho

Rendas e acessórios, inspiração do movimento hippie. Foto: Reprodução

 

vestidos longos

Os vestidos longos são verdadeiros coringas do estilo. Foto: Reprodução