manu 5

Manu Gonzaga dá dicas do seu quintal. Foto: Reprodução

Se você está curtindo as belas praias do litoral paulista, vai curtir estas dicas da nossa modelo e embaixadora Manuella Gonzaga. Mais precisamente aos arredores do Guarujá, onde nossa musa passa os finais de semana, quando não está em Santos, onde mora.

A primeira parada, como sugere a Manu, é visitar uma das mais belas praias da costa paulistana. “A praia de São Pedro é muito bonita. Quando estou na casa do meu namorado, no Guarujá, acordamos bem cedinho para surfar por lá. Vale muito a pena”, disse.

manu 6

A boa é acordar cedinho pra surfar em São Pedro. Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Pedro possui acesso limitado e a entrada é liberada de acordo com a ordem de chegada, pois fica dentro de um condomínio fechado e o acesso é controlado pelos moradores. A praia, que faz parte de uma comunidade sustentável, é uma reserva ambiental e existe todo um comprometimento dos donos em manter a praia bonita e limpa.

praia-de-sao-pedro-guaruja

Visual da Praia de São Pedro. Foto: Reprodução

 

 

 

 

Tanto os moradores quanto visitantes são conscientizados da importância ecológica do seu ecossistema. Outra regra da praia é em relação aos horários, pois só é permitida a entrada até às 16 horas, mesmo que haja vagas. Os proprietários também definiram uma lei que não pode haver ambulantes comercializando ao longo da praia, portanto é recomendado levar o seu lanchinho para passar o dia.

 

tombo

Pôr-do-sol na Praia do Tombo. Foto: Reproduçã

Pôr-do-sol no Tombo

Outro lugar bastante famosa do Guarujá é a Praia do Tombo que oferece sempre boas ondas, abrindo direitas e esquerdas tubulares. Além da sessão de surfe, o visual do pôr-do-sol é de tirar o fôlego, dica da Manu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia-do-tombo

Surfe no Tombo. Foto: Reprodução

 

georgia 2

Isso sim é açaí. Georgia Café. Foto: Divulgação

Quando a fome bater, vale a parada no tradicional Georgia Café onde tem o melhor açaí do “Guaru”. Em frente ao mar, abre as portas para um público que varia desde jovens, surfistas, até família. A decoração é bastante aconchegante desde a iluminação ambiente, os quadros intimistas nas paredes e à playlist musical personalizada. Além do café, há também uma lojinha de biquínis da marca Almada.

“Outra opção de rango, para os mais famintos, é jantar na Ta Tendo Hamburgueria, onde tem a melhor maionese caseira que existe”, lembrou Manuella. Então, vale o confere!

 

 

 

 

 

Mas se você quer curtir a virada do final de tarde com mais estilo, a pedida é o badalado Café De La Musique Guarujá, que foi construído dentro de uma marina e pode ser acessado de barco. Com um visual incrível e um conceito musical diferenciado, o primeiro dinner club do Brasil é único e imperdível.

cafe 3

Café De La Musique. Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é só curtir o roteiro da Manu!

Aloha!