A nossa musa inspiradora e embaixadora Goofy Ninha Anhaia está na Austrália para compromissos profissionais e deu uma pausa nos trabalhos para nos enviar dicas incríveis da ilha continente. A paulistana deixou a terra da garoa para passar uma temporada em Perth, uma das metrópoles mais isoladas do planeta.

Nina Goofy

Colonizada por britânicos, a cidade com clima mediterrâneo oferece qualidade de vida e muita cultura. Além de parques e calçadão a beira-mar, metrôs impecáveis, ônibus gratuitos, restaurantes com cardápios orgânicos e produtos cultivados localmente, bares descolados em prédios históricos, todo tipo de eventos, feiras, cinemas, yoga…

Nina suatrália

Mas vamos logo ao que interessa e veja, segundo a ótica da nossa querida Nina, o que há de bom para se fazer nesse paraíso liberal que é capital da Austrália Ocidental.

Nina Bunker Bay
Stand Up Paddle

A praia de Bunker Bay é um convite para uma remada de SUP. Suas águas calmas e transparentes também é um convite ao mergulho.

Nina Mergulho

Fauna exuberante

Um pouco mais ao sul de Perth vale muito aproveitar o dia em Shoalwater Beach. Para o rolé Nina indica explorar a vida marinha abundante. Com toda certeza, vai encontrar golfinhos nadando bem em frente a costa, além de muita arraias e, quem sabe, a sorte de mergulhar com leões marinhos.

Nina praia 2

Praias belíssimas

Rottnest Island é um paraíso a parte neste lado da Austrália. Segundo Nina, um dos lugares mais bonitos que eu já visitei na vida. As praias são belíssimas, totalmente paradisíacas e com água cristalina, ótima para mergulhar.

Nina mergulho 2

Mergulho

Esta atividade é realmente uma obrigação pela Austrália e, por isso, vale deixar reservado ao menos um dia de mergulho. A vida marinha é riquíssima e a água transparente te chama para explorar cada metro cúbico de água. “Com toda certeza, uma experiência única”,disse.
Nina role bike

Rolé de bike

Andar de bike e skate pela pista lateral do swan River é muito agradável, a pista é perfeita também para uma corridinha. Ela passa por toda a cidade e tem uma vista incrível para se exercitar ao ar livre. “Existe coisa melhor do que se exercitar e ainda aproveitar para apreciar a natureza?”

 

Nós concordamos com a Nina, não tem nada melhor que respirar ar puro, em meio à natureza.

 

E você, vai ficar aí só babando? Se joga na vida!

 

Aloha!