Este é o famoso mês do Outubro Rosa, em que alerta mulheres a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E, para auxiliar a identificar as causas emocionais por trás dos problemas de saúde, o Goofy Blog te da uma dica. A palestrante e filósofa Patrícia Cândido, trás um verdadeiro manual para auxiliar os leitores. A ideia é transformar emoções negativas em positivas.

Ou seja, qual a causa real das dores e doenças? Como ajudar amigos e familiares que enfrentam graves problemas de saúde? Portanto, para auxiliar e compreenderem mais sobre o assunto, Patrícia lança Código da Alma (Luz da Serra Editora).

 

Desta forma, a autora explica quais são as causas mentais, emocionais e espirituais que desencadeiam as doenças físicas. Com isso, ao ter acesso a esse conhecimento é possível transformar definitivamente emoções negativas em positivas. Bem como enfermidade em saúde, dores em energia e, assim, alcançar o tão desejado bem-estar.

Após complicações alérgicas muito sérias, Patrícia se surpreendeu ao tomar um floral e melhorar seu estado de saúde. Foi a partir daí que ela, se dedicou por anos sobre esse assunto. Nesta jornada, se aprofundou no estudo da bioenergia, da influência das emoções, dos pensamentos e dos sentimentos na saúde.

Sabrina Sato em campanha pelo Outubro Rosa

Fernanda Mota, Sabrina Sato e Preta Gil aderem à campanha em combate ao câncer de mama. Foto: Reprodução

De forma bem detalhada e didática, a autora explica todos os aspectos dos chacras (os centros de energia do corpo humano). Bem como as camadas do campo áurico e a influência dos pensamentos no desenvolvimento das doenças. Além disso, sobre a relação que existe entre cada parte do corpo e patologias específicas. E, desta forma, oferecer orientações de como alcançar a cura.

O seu desafio é o que você pensa e sente. Concentre-se nos seus pensamentos e sentimentos, e literalmente deixe os outros de lado. Liberte as pessoas dos seus julgamentos. Ninguém quer ficar preso numa gaiola ou sob o controle de outra pessoa. Portanto, deixe de ser controlador, esqueça os outros e cuide muito bem de si mesmo.

Além disso, Código da Alma indica práticas e exercícios para estabelecer o equilíbrio energético do corpo. Por isso, é eficiente para quem tem problemas como insatisfação no trabalho, depressão, vazio no peito, conflitos de relacionamento, prosperidade bloqueada e enfermidades crônicas.

Os leitores compreenderão, por exemplo, os motivos que podem contribuir para surgir complicações diversas. Desde um cálculo renal, problemas de estômago, bipolaridade e síndrome do pânico. 

Este lançamento da Luz da Serra Editora fará com que as pessoas entendam, de uma vez por todas, os sinais do corpo. E, assim, possam evitar que as doenças se manifestem no campo físico.

Giovanna Antoneli em ato pelo Outubro Rosa

Giovanna Antoneli pintada de rosa em ato pelo Outubro Rosa. Foto: Reprodução

Outubro Rosa

O  movimento, que surgiu nos anos 1990, vem ganhando força a cada ano. O objetivo é conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Por conta disso, no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sendo que esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

No entanto, existe tratamento para o câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Cuide-se!