A Ray Luc, nossa musa embaixadora e digital influencer, está passando uma temporada na Califórnia, e quem está acompanhando tudo que ela posta pelo insta está vendo que as fotos e as paisagens são de tirar o fôlego.
Hospedada em San Diego,uma cidade incrível que fica bem ao sul do estado e que faz fronteira com o México, ela também está fazendo um curso de inglês.

Conversamos com a Ray e ela deu umas dicas de programinhas imperdíveis que tem que constar no roteiro de quem pretende vir conhecer a cidade. Confira: 

1) Tem que conhecer PB (Pacific Beach), é um dos bairros mais cool daqui. A praia é rodeada por um calçadão onde é possível andar de bicicleta pela orla, é animada e os barzinhos são descolados. Entre eles os meus preferidos: AleHouse e o FireHouse.
PB também é dividida em 3 partes, e consequentemente os seus “frequentadores” também:
– Tourmaline é o local para surfar, tem ondas lentas e longas, bem bacana pra praticar Long Board ou para aprender a surfar.
– North Pacific Beach é um lugar mais família, o lado preferido para quem leva crianças.
– E por fim o South Pacific Beach que é onde o agito acontece.

 foto: instagram @rayluc | Pacific Beach

2) Conhecer OB (Ocean Beach). Dizem que é em Ocean Beach que você se sente como um local. É ali que a gente vê a vida passar lentamente, afastado de todo agito do centro de San Diego. Lá tem um pier, que é um dos maiores da California com 800 m de comprimento, e a sensação de estar em meio as ondas é demais.  Ali também se localiza uma praia onde os cachorros não só são permitidos, como são muito bem vindos, a conhecida OB dogs Beach.

foto: divulgação| oceanbeach.com

3) Conhecer a praia de La Jolla, que é conhecida por ter os leões marinhos. Essa praia fica na região mais nobre de San Diego, e tem um calçadão bem agradável que fica dividido entre banhistas e os leões marinhos. Vale a pena pelo menos dar uma passada. Se tiver com mais tempo, existem algumas opções de esportes aquáticos pra realizar por ali também, como caiaque e o mergulho de cilindro.

foto: instagram @rayluc | La jolla

4) Ver o por do sol em Sunset Cliff, que fica no final de Ocean Beach. É considerado o por do sol mais bonito de San Diego, e olha que todos são maravilhosos. Lá tem um parque natural protegido por lei, e também umas mesinhas para piquenique.

foto: reprodução Google | Sunset Cliff

5) Ir no San Diego Zoo. Ele é considerado um dos mais bonitos do mundo, e é o maior da California. Esse zoológico foi o primeiro a utilizar o conceito de exibições ao ar livre, sem jaulas, que recriam o habitat natural dos animais. Além disso, ele é todo focado em preservação e pesquisa das espécies e tem muitos projetos legais, em prol dos animais, em todos os cantos do mundos. Fora que os bichinhos que estão por lá são fantásticos de ver: tem urso panda, urso polar, cangurus, koalas, tigres, macacos, gorilas e mais um monte de pássaros coloridos e lindos de se ver.

foto:  reprodução dicasdelasvegas.com.br| San Diego Zoo

E aí, preparada pra fazer as malas?