O verão ainda não acabou e com a espera pelo carnaval, o clima de férias ainda rola nos quatro cantos do país. Longe da praia, São Paulo parece não ser muito atrativa nas férias, parece! A nossa embaixadora Goofy, a paulistana Isadora Calmont nos conta como faz para se divertir e praticar os esportes que ama nesta selva de concreto.

isadora 5

“Quando não consigo descer para o litoral, pego meu skate e vou dar um rolé no Parque do Ibirapuera que tem uma área verde incrível e uma pista de skate, recém inaugurada. Na sequência, recarrego a bateria com o açaí ou wrap da Frutaria São Paulo, que são divinos”, contou Isadora.

isadora 6

Diversão no parque

 

Uma verdadeira válvula de escape desta selva de concreto, é o mais importante parque urbano desde a sua inauguração em 21 de agosto de 1954. Conta com ciclovia e 13 quadras iluminadas, além de pistas de corridas e uma pista de skate, sonho antigo dos skatistas, com um bowl no gramado ao lado do prédio da Bienal.

skate

Batizada de “Arrogation” (Arrogação), a pista de skate nada mais é que uma obra de arte de autoria da artista sul-coreana Koo Jeong A, responsável por outras duas similares pela Europa. A primeira, em 2012, na cidade de Vassivière, na França, e em 2015, na Bienal de Liverpool, Inglaterra.

skate 2

O bowl do Ibirapuera tem um formato inédito e ostenta medidas de responsa, com cerca de 3 metros de profundidade e 14 metros de largura. Além de uma pintura especial, com tinta fosforescente, para absorver a luminosidade durante o dia e brilhar à noite.

 

Comidinhas

 

A famosa Frutaria São Paulo, dica da Isa, é fácil encontrar em três endereços, (Vila Nova Conceição, Jardins e Itaim). Tudo preparado com ingredientes de excelente qualidade, com frutas e vegetais livres de agrotóxicos. Todas as lojas contam com banca de frutas e bicicletário. Além de um lugar especial para o seu pet e acessível para deficientes, com banheiro adaptado.

wrapp

O cardápio, ideal para quem pratica atividades físicas, conta com consultoria da chef Adriana Cymes e da chef Luciane Recco, quem comanda a cozinha. Grelhados como batata doce assada e legumes, brusquetta de alcachofra com mussarela de búfala e azeite trufado, além do medalhão com risoto de shimeji ao azeite de trufas brancas, são algumas das opções.

isadora 3

Feirinha

Aos domingos, a Avenida Paulista é fechada para rua de lazer que oferece diversas opções para aproveitar o dia, como a Feira de Arte e Artesanato que acontece em frente ao Parque Trianon. São várias barraquinhas com produtos bem legais e outras de gastronomia também. Em frente ao Masp, rola uma feira de antiguidade, que já se tornou uma referência devido à variedade de artigos como câmeras fotográficas, relógios antigos, moedas, imagens sacras, porcelanas, cristais e muitas coisas legais.

feira

Praia

E como ninguém é de ferro, sempre que pode Isadora desce a serra e parte para o litoral, mais precisamente na Praia de Pernambuco, no Guarujá, balneário dos paulistanos. “Sempre que tem ondas, não resisto e vou logo para o litoral, pegar umas ondas e curtir uma praia. Quando está flat, a boa opção é dar uma remada de Stand Up Paddle na praia do Mar Casado, que fica bem ao lado da praia de Pernambuco. Vale muito a pena”, comentou Isadora.

isadora 10

isadora 1

 

isadora 7

Vocês curtiram as dicas da Isadora?

Agora é só aproveitar, se joga!

Aloha! 😉