O olhar diz muito sobre a pessoa e por conta disso, o cuidado com as sobrancelhas é essencial. Se mal feita, acaba com qualquer look, maquiagem, um verdadeiro desastre. Mas quando está bem feita, em harmonia com o rosto levanta até o astral, não é mesmo?

O rosto da atriz Malu Mader ficou marcado, desde os anos ’80, pelas sobrancelhas fartas. Foto: Reprodução

Os tipos de sobrancelhas mais comuns são as levemente angulosas, reta curvada na ponta, a arqueada arredondada, a angulosa e a arqueada. O que não se trata de uma regra, afinal, cada pessoa tem o seu formato e por isso é essencial seguir o desenho e a anatomia natural do seu rosto.

A top Gisele Bundchen dando aquele trato nas suas sobrancelhas arqueadas. Foto: Reprodução

Três dicas essenciais para obter sobrancelhas perfeitas

De acordo com Silvia Lucia Gabriel, estilista de sobrancelhas do JL Studio, mais importante que escolher o método e o formato correto, é manter o toque de naturalidade.

Você sabia que as sobrancelhas podem mudar feição de uma pessoa? Pois é: se você está feliz, triste, confusa ou com raiva, suas sobrancelhas geralmente transmitem esse estado de espírito primeiro.

Por isso, cuidar das sobrancelhas é coisa séria. Quer sobrancelhas lindas e perfeitas? A estilista de sobrancelhas Silvia Lucia Gabriel, do JL Studio, salão referência em estética e bem-estar localizado em São Caetano do Sul (SP), compartilha 3 dicas especiais para cuidar das suas sobrancelhas com o máximo de cuidado estético sem perder a forma natural.

As sobrancelhas ‘boyish’ da top Cara Delavigne. Foto: Reprodução

1. Descubra qual método funciona melhor para você

Fio a fio, henna, alisamento, micropigmentação. São inúmeros os métodos de design de sobrancelhas atualmente disponíveis, todos apresentando algumas vantagens e outras desvantagens. Ou seja: não há certo e errado. É preciso testar e perceber o que funciona melhor para você.

O olhar de felina da top Adriana Lima. Sobrancelhas retas e curvadas nas pontas. Foto: Reprodução

2. Encontre o formato certo da sua sobrancelha

Qual é o formato natural da sua sobrancelha, aquele que combina com o seu rosto como um todo e seus olhos? Essa é uma pergunta fundamental. A definição do formato e do arco da sobrancelha é o que vai deixar sua sobrancelha linda ou definitivamente artificial. Muito cuidado!

A naturalidade da nossa embaixadora Danila Campanella. Foto: Reprodução Instagram

3. Pense: naturalidade!

A chave para ter e manter sobrancelhas lindas é trabalhar com o que você naturalmente possui. Isso significa seguir sua forma básica e o arco natural. Claro, acidentes acontecem, e se as sobrancelhas ficam muito finas, não subestime o poder de um lápis, por exemplo. As tendências em sobrancelhas podem ir e vir, mas se elas estão bem cuidadas e desenhadas, você está sempre na moda.

Lembre-se sempre de passar por um especialista. Somente ele poderá te ajudar a definir qual o desenho ideal para o seu rosto.