Os australianos Owen Wright e Stephanie Gilmore garantiram a vitória, neste sábado, 18, durante o Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast, a primeira parada da World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). As ondas chegara, de quatro a seis pés (1 – 2 m) na mundialmente famosa Snapper Rocks.

roxy pro 4 steph cestari

A australiana Stepanhie Gilmore vence o Roxy Pro. Foto: WSL

A australiana Stephanie Gilmore, seis vezes campeã mundial WSL, reivindicou seu sexto título do Roxy Pro, neste sábado, 18, depois de derrotar a norte-americana Lakey Peterson, na final. Esta é a25ª vitória de Gilmore no circuito de elite e a primeira desde o Cascais Women’s Pro em 2014. Com o resultado Steph sobe do 6º lugar direto para a liderança do ranking.

roxy1

Stephanie Gilmore vence e lidera o ranking WSL, Roxy Pro. Foto: WSL

“Eu não posso acreditar, tenho visualizado segurando tante aquele troféu”, disse Gilmore. “Foi tão difícil contra Lakey (Peterson). Estou tão feliz por ter todo o apoio de todos aqui e não há nada melhor do que ganhar em casa”.

roxy pro 18 lakey sloane

A californiana Lakey Patterson, Roxy Pro. Foto: WSL

Gilmore anteriormente despachou a três vezes campeã WSL Carissa Moore (HAW) nas quartas de final, com uma projeção perfeita de 10 pontos, e sua compatriota Sally Fitzgibbons (AUS) nas semifinais. Moore, que entrou no evento como a terceira melhor no ranking, agora, passará para o quinto lugar. E o resultado da Sally fará com que ela suba cinco lugares até a terceira posição no Jeep Leaderboard.

roxy pro 16 carissa sloane

A havaiana Carissa Moore, Roxy Pro. Foto: WSL

“Eu já não usava a camisa amarela por um tempo e vou me sentir tão bem quando usá-la”, continuou Gilmore. “Conseguir ganhar um evento novamente foi muito legal e parece muito gratificante vencer. Ainda falta muito, mas eu adoraria ganhar outro título mundial. É o maior sentimento do mundo vencer aqui, no melhor lugar na terra aos meus olhos”.

roxy pro line up sloane

Snapper Rocks, Roxy Pro. Foto: WSL

A final do Roxy Pro viu Gilmore e Peterson batalharem pela vitória. Peterson começou trabalhar cedo, afixando duas contagens mid-range, mas a local e favorita Gilmore dificultou com uma nota 7.93, comandando em sua onda de abertura. Steph continuou com grandes fin-lances e curvas acentuadas para ganhar um excelente 8.67, colocando mais pressão sobre a californiana, que não foi capaz de responder de volta. Esta final marca o quarto duelo entre elas, com Gilmore levando a melhor por vez.

roxy pro 22 silvana

Silvana Lima, Roxy Pro. Foto: WSL

A próxima parada no WSL Championship Tour de 2017 é o Drug Aware Margaret River Pro na Austrália Ocidental, de 29 de março a 9 de abril.

roxy pro 11 steph sloane

Stephanie Gilmore, Roxy Pro. Foto: WSL

O evento será transmitido AO VIVO via WorldSurfLeague.com, o aplicativo WSL e a página do Facebook da WSL, bem como a Fox Sports Na Austrália, Sky NZ, SFR Sports na França, Sport TV em Portugal, EDGE Sports na China, Japão, Coreia do Sul, Malásia e na TV Globo, no Brasil.

roxypro2

Stephanie Gilmore, Roxy Pro. Foto: WSL

2017 WSL Women’s Jeep Leaderboard (After Roxy Pro Gold Coast):
1 –
Stephanie Gilmore (AUS) 10,000 pts
2 – Lakey Peterson (USA) 8,000 pts
3 – Johanne Defay (FRA) 6,500 pts
3 – Sally Fitzgibbons (AUS) 6,500 pts