As botas são um tipo de calçado versátil e bonito, capazes de compor looks dos mais diferentes estilos com um toque de charme. Com a chegada do inverno, as botas ficam ainda mais em evidência, e nós precisamos saber as melhores combinações e ambientes para cada modelo.

 

As chamadas botas “Chelsea” são aquelas que possuem cano curto e elástico nas laterais. Essas são verdadeiros coringas no guarda roupa.

Com ou sem salto, podem valorizar um look mais discreto ou até mesmo, dependendo da cor, dar aquele toque final em um look arrasador.

 

Combinações com Jeans

Usando com uma calça jeans skinny, a bota tem o poder de alongar a silhueta. Já em calças de corte mais reto, dobrar a barra e deixar parte do tornozelo ou panturrilha a mostra ajuda a realçar as curvas do corpo. O salto curto é confortável, e ajuda ainda mais a projetar um visual mais alongado nessa combinação.

Usando com Legging

A calça legging é um trunfo do guarda roupa feminino, e quando combinada direitinho com a bota, dá uma boa sofisticada num look simples. Além de confortável, a legging pode ser usada com uma blusinha mais larga, ou até embaixo de um vestido. Sobreposições com blazer podem até dar um ar mais formal ao visual.

Vestidos e Saias

As saias combinadas com a bota curta trazem um truque bem legal: quanto mais curta a saia, mais alongada a silhueta. Se você fizer o tipo baixinha, essa dica é certeira. Em dias mais frios, a combinação pode acompanhar também uma meia calça. Saias longas dão o efeito contrário, e podem ajudar a compensar caso você seja mais alta.

 

No caso dos vestidos, a bota ajuda a dar uma quebrada no visual, e também é possível combinar o look com uma meia calça, dependendo, é claro, do tipo de vestido. Os mais soltos oferecem um look mais romântico e despojado com uma bota Chelsea. Os mais curtos compõem um visual mais noturno e urbano, ideal para uma balada ou festa.

Short Jeans + Bota Curta

Os shorts são feitos para ambientes mais informais, mas ainda podem ser combinados com um blazer mais sóbrio, fazendo um visual mais moderno. No caso de um lugar mais descontraído, blusinhas com babado casam perfeitamente com a botinha e o jeans.

Essas foram algumas dicas da Goofy para você aproveitar ao máximo a sua bota Chelsea. Até a próxima!