Poucas peças de roupa oferecem o conforto e a praticidade de um tênis. Dentro dos mais variados modelos, tamanhos e formas, o calçado pode se adequar a tantas situações e ambientes que é impossível não pensar em como cada modelo se encaixa em cada ocasião.

Os tênis de cano médio por exemplo, surgiram com uma vertente mais esportiva, mas hoje ocupam as ruas combinados a looks casuais chic e até de festa. É, como grande parte dos modelos de tênis, muito democrático e versátil. Dá pra usar com calça jeans ou legging, shorts, saia ou vestido. Uma boa dica é uma saia lápis com uma blusinha mais clean.

Tênis de cano baixo como os tênis de skate são ideais para um visual mais urbano. Novamente eles casam muito bem com quase qualquer tipo de roupa, mas ficam mais estilosos quando usados junto de uma calça jeans com a barra dobrada, por exemplo. O visual ajuda a valorizar as pernas e engrossá-las.

No caso dos tênis baixinhos, a versatilidade é ainda maior. Além de casarem perfeitamente com calças e shorts, os vestidos também ganham um grande destaque com o uso deles.

A combinação alonga as pernas, além de ser extremamente confortável e caber em quase qualquer ocasião.

Seja qual for o estilo, os tênis são um grande trunfo para qualquer combinação. Conforto e estilo nunca casaram tão bem.